10 de maio de 2007

Xixi e acarajé

Em 1986 eu me lembro do samba da Mocidade cujo refrão dizia: "O Luar clareia / Clareia deixa clarear (clarear) / Meia-noite, lua cheia / Ô tem magia no seu jeito de olhar". Ouvia muito esse refrão porque as lojas de discos vendiam o LP do Carnaval de 86 e executavam muito a faixa da Mocidade, porque ela tinha sido campeã em 85 com Ziriguidum 2001.

Outro samba que desse ano que eu lembro foi o da Mangueira e hoje em dia eu acho engraçado me lembrar disso. Como eu ainda era muito pequeno, não conseguia entender a palavra que o Jamelão dizia no refrão, então eu acabava cantando: "Tem xixi e acarajé / Tamborim e samba no pé". O mais engraçado é que eu estava conversando com minha amiga Poli e ela disse que também cantava dessa maneira. A Mangueira foi campeã naquele ano, o samba ficou na boca do povo e eu continuei cantando "xixi" ao invés de "ximxim" por muito tempo.

Um comentário:

Lih disse...

E eu q até hj não sei cantar aquele samba q fala ...
( CUMTUM BATE CUMCU NO CURUZUM ...FILHO DE PRETO É TBM PRETINHI AI CUMCURUZUM .)...rs E olha q ainda sai coisa pior se eu ficar tentando...rs
Mas será q alguém sabe o certo ?rsrsrs...